Escolha uma Página

Formação Avançada em Verificação de Factos e Uso de Ferramentas Digitais e IA teve inicio hoje 30 de Outubro e está a ser ministrado pelo formador senegalês, Samba Dialimpa Badji, o evento organizado pelo CMICS- Consórcio, Média, Inovação da Comunicação Social com o apoio da UNESCO, junta jornalistas  de diferentes órgãos da comunicação social, públicos, privados e comunitários.

A abertura da formação contou com a presença do gestor de projecto do CMICS, Demba Sanhá, do presidente interino do Conselho Nacional da Comunicação Social , Domingos Meta Camará, da Consultora da UNESCO em Bissau, Dr.Carmelita Pires e da presidente do SINJOTECS, Indira Correia Baldé.

Durante três dias os 30  participantes vindos de diferentes regiões do país e do sector autónomo de Bissau, vão compreender e debater sobre os desafios e mecanismos da desinformação,

Dominar as técnicas de verificação da informação (imagens, vídeos, textos, fontes).Utilizar ferramentas digitais de fact-checking. Produzir conteúdo de verificação estruturado, ético e eficaz.

Recorda-se que durante o encontro será criada a Rede de verificadores de Factos e do discurso de ódio da Guiné-Bissau.